Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

FERNANDO PESSOA - MEUS AMIGOS SÃO ASSIM...


Meus amigos são todos assim: metade 


loucura, outra metade santidade.


Escolho-os não pela pele, mas pela 

pupila, que tem que ter brilho 


questionador e tonalidade inquietante.


Escolho meus amigos pela cara lavada 


e pela alma exposta.


Não quero só o ombro ou o colo, quero 


também sua maior alegria.


Amigo que não ri junto, não sabe 


sofrer junto.


Meus amigos são todos assim: metade 


bobeira, metade seriedade.


Não quero risos previsíveis, nem 


choros piedosos.


Quero amigos sérios, daqueles que 

fazem da realidade sua fonte de 

aprendizagem, mas lutam para que a 


fantasia não desapareça.


Não quero amigos adultos, nem 


chatos.


Quero-os metade infância e outra 


metade velhice.


Crianças, para que não esqueçam o 

valor do vento no rosto, e velhos, para 


que nunca tenham pressa.


Tenho amigos para saber quem eu sou, 

pois vendo-os loucos e santos, bobos e 

sérios, crianças e velhos, nunca me 

esquecerei de que a normalidade é 


uma ilusão imbecil e estéril.”

Nenhum comentário: